Instituto discute cooperação com escritórios de PI dos Brics

noticia1

Durante a reunião, os países avançaram em diversos campos de ação, como a capacitação (tanto de examinadores quanto de outros segmentos do público, como as pequenas e médias empresas) e a troca de experiências para identificação de melhores práticas no exame de patentes. Para dar prosseguimento à cooperação, uma nova reunião entre os países deve ser realizada em outubro. 

Agenda de atividades 

Antes disso, no dia 20 de junho,  Mauro Maia visitou a Lomonosov Universidade Estatal de Moscou. Fundada em 1755, a instituição conta com 40 faculdades e cerca de 40 mil alunos nos cursos de graduação e pós-graduação. Ele esteve reunido com o vice-reitor Alexei Khokhlov, membro da Academia Russa de Ciências, e com o decano da Faculdade de Física, professor Nikolay Sysoev, para conversar sobre a interação entre a universidade e a indústria na Rússia.

Já no dia 21 de junho, Mauro Maia e Rafaela Guerrante estiveram no Centro de Inovação Skolkovo, que reúne empresa de diversos portes com uma estrutura voltada para o fomento à inovação. 

Além disso, os representantes do INPI realizaram uma visita ao Escritório Europeu de Patentes (EPO), em Munique (Alemanha). A missão do INPI teve como objetivo debater potencialidades de novos intercâmbios envolvendo a melhoria da gestão e da eficiência no exame, atividades de treinamento e políticas de qualidade.